Presidente da CDL Araranguá avalia cenário do comércio local em meio à pandemia

Campanha "Setembro – Mês do Cliente" valoriza relações entre clientes e negócios; Perspectivas para os próximos meses é de melhora

Foto: Dyessica Abadi/Portal W3

Por Dyessica Abadi

Anualmente é comemorado em 15 de setembro no Brasil o Dia do Cliente. Em Araranguá, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) organiza a campanha Setembro – Mês do Cliente, para reforçar e valorizar a relação entre clientes e negócios locais em meio à pandemia de Covid-19. Em entrevista para o Portal W3, o presidente da entidade, Everaldo Apolinário João, avalia o cenário atual para os comerciantes da região e revela perspectivas para os próximos meses.

Fortalecimento de vínculos durante Setembro – Mês do Cliente


Mesmo em meio à crise nacional e internacional provocada pelo vírus, o presidente da CDL Araranguá considera a situação controlada em Araranguá. "Depois da quarentena com o lockdown de mais de quarenta dias, o comércio de Araranguá tem demonstrado boa recuperação, os números mostram que por aqui tivemos pouco desemprego e a economia está se aquecendo a cada dia. Já melhoramos muito", destaca Everaldo. Ainda assim, a campanha Setembro – Mês do Cliente será estendida durante todo o mês de setembro por conta dos reflexos da pandemia.

A iniciativa é pensada em melhorar o relacionamento com os público da região, principalmente através da comunicação. Everaldo explica a importância do uso das ferramentas tecnológicas pelos comerciantes, principalmente das redes sociais. "Sem a tecnologia, estamos fora do mercado. Aliás, é por aí que estamos atraindo consumidores de toda a região. A CDL como entidade animadora do setor está usando essas ferramentas e o resultado é flagrante", revela. O presidente da CDL Araranguá ainda ressalta a importância do cliente fortalecer a atividade do comércio local para garantir renda ao município e manutenção dos empregos.

"Quando assumimos em janeiro, tínhamos muitos projetos, que, por causa da pandemia, tiveram que ir para a gaveta. Infelizmente o distanciamento social proibiu e proíbe quase a totalidade das ações planejadas. O que estamos fazendo e vamos continuar, é fazer com cada vez mais eficiência, o papel de animador do comercio, com campanhas e iniciativas atrativas, sem provocar aglomerações. Acreditamos que as campanhas da CDL, de conscientização, precauções e cuidados para não propagação do vírus, foram uma referência para a região e o público consumidor vem para Araranguá se sentindo seguro e protegido. Daí o resultado do aumento de clientes, principalmente das cidades do vale", destaca o presidente da CDL Araranguá.

LiquidAru reaqueceu comércio local


O último LiquidAru aconteceu entre o dia 1º e 08 de agosto, sendo prorrogada até o dia 15. Os dados da CDL Araranguá revelam que número de lojas participantes aumentou 40% em comparação com o evento realizado na promoção de verão. Além disso, a campanha foi três vezes maior que a liquidação de inverno de 2019. "O desempenho do LiquidAru foi animador", pontua Everaldo.

Perspectivas para os próximos meses


Questionado sobre quais as perspectivas para o final de ano do comércio local, o presidente da CDL Araranguá revela: "acreditamos que com o aumento da temperatura, a diminuição dos riscos e a consequente queda nos números da pandemia, vai impulsionar ainda mais o comércio local e as datas de final de ano a coroar o resultado final em 2020", finaliza.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Clique aqui

Foto: Dyessica Abadi/Portal W3

Por Dyessica Abadi

Anualmente é comemorado em 15 de setembro no Brasil o Dia do Cliente. Em Araranguá, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) organiza a campanha Setembro – Mês do Cliente, para reforçar e valorizar a relação entre clientes e negócios locais em meio à pandemia de Covid-19. Em entrevista para o Portal W3, o presidente da entidade, Everaldo Apolinário João, avalia o cenário atual para os comerciantes da região e revela perspectivas para os próximos meses.

Fortalecimento de vínculos durante Setembro – Mês do Cliente

Mesmo em meio à crise nacional e internacional provocada pelo vírus, o presidente da CDL Araranguá considera a situação controlada em Araranguá. “Depois da quarentena com o lockdown de mais de quarenta dias, o comércio de Araranguá tem demonstrado boa recuperação, os números mostram que por aqui tivemos pouco desemprego e a economia está se aquecendo a cada dia. Já melhoramos muito”, destaca Everaldo. Ainda assim, a campanha Setembro – Mês do Cliente será estendida durante todo o mês de setembro por conta dos reflexos da pandemia.

A iniciativa é pensada em melhorar o relacionamento com os público da região, principalmente através da comunicação. Everaldo explica a importância do uso das ferramentas tecnológicas pelos comerciantes, principalmente das redes sociais. “Sem a tecnologia, estamos fora do mercado. Aliás, é por aí que estamos atraindo consumidores de toda a região. A CDL como entidade animadora do setor está usando essas ferramentas e o resultado é flagrante”, revela. O presidente da CDL Araranguá ainda ressalta a importância do cliente fortalecer a atividade do comércio local para garantir renda ao município e manutenção dos empregos.

“Quando assumimos em janeiro, tínhamos muitos projetos, que, por causa da pandemia, tiveram que ir para a gaveta. Infelizmente o distanciamento social proibiu e proíbe quase a totalidade das ações planejadas. O que estamos fazendo e vamos continuar, é fazer com cada vez mais eficiência, o papel de animador do comercio, com campanhas e iniciativas atrativas, sem provocar aglomerações. Acreditamos que as campanhas da CDL, de conscientização, precauções e cuidados para não propagação do vírus, foram uma referência para a região e o público consumidor vem para Araranguá se sentindo seguro e protegido. Daí o resultado do aumento de clientes, principalmente das cidades do vale”, destaca o presidente da CDL Araranguá.

LiquidAru reaqueceu comércio local

O último LiquidAru aconteceu entre o dia 1º e 08 de agosto, sendo prorrogada até o dia 15. Os dados da CDL Araranguá revelam que número de lojas participantes aumentou 40% em comparação com o evento realizado na promoção de verão. Além disso, a campanha foi três vezes maior que a liquidação de inverno de 2019. “O desempenho do LiquidAru foi animador”, pontua Everaldo.

Perspectivas para os próximos meses

Questionado sobre quais as perspectivas para o final de ano do comércio local, o presidente da CDL Araranguá revela: “acreditamos que com o aumento da temperatura, a diminuição dos riscos e a consequente queda nos números da pandemia, vai impulsionar ainda mais o comércio local e as datas de final de ano a coroar o resultado final em 2020”, finaliza.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Clique aqui

Compartilhe

Voltar às notícias