Laboratório Bioanálises conquista versão mais recente da ISO 9001

Norma de gestão da qualidade é a mais reconhecida e utilizada mundialmente

Mais uma vez, o Laboratório Bioanálises demonstra sua preocupação em prestar serviços de qualidade para atender às necessidades e expectativas de seus clientes, conquistando a certificação pela versão mais recente da norma ISO 9001.


Segundo Monize Monteiro Gomes, coordenadora de qualidade do laboratório, a ISO 9001 é a norma de gestão da qualidade mais reconhecida e utilizada mundialmente por diversas organizações, ajudando empresas a aumentar sua eficiência e a satisfação dos seus clientes, impactando positivamente na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos aos mesmos.


Com a implementação da nova versão, o Laboratório Bioanálises se comprometeu a investir mais na educação continuada dos seus colaboradores, promovendo treinamentos e cursos periódicos, sendo que os mesmos passam por avaliações que comprovam a eficácia do aprendizado, visando qualificá-los continuamente. “Além disso, a direção do Laboratório Bioanálises tem usado, cada vez mais, ferramentas da qualidade, como indicadores de desempenho, planejamento estratégico e planejamento de mudanças, para a tomada de decisões que impactam na satisfação de seus clientes e no crescimento da empresa”, acrescenta.


Já em relação aos benefícios da certificação ISO 9001, Monize destaca a capacidade da empresa de prestar serviços com qualidade a partir da melhoria dos seus processos internos, que acabam se tornando mais padronizados e melhor controlados com a implementação da norma. Além disso, ressalta que a norma promove mudanças na mentalidade dos colaboradores, gerências e direção, que executam suas atividades visando promover a melhoria contínua dos processos, que é um dos principais benefícios.


“Para nós da equipe do Laboratório Bioanálises, conquistar a certificação ISO 9001 significa ser reconhecido por todo esforço e comprometimento realizado diariamente em trazer aos nossos clientes serviços de qualidade que atendam às suas necessidades e expectativas. Além disso, também é muito gratificante saber que somos o primeiro e único laboratório da região do Vale do Araranguá a possuir esta certificação, podendo trazer aos nossos clientes o mesmo padrão de qualidade que é utilizado mundialmente pelas empresas que possuem um sistema de gestão baseado na norma ISO 9001”, afirma a coordenadora de qualidade.


Por fim, a mesma enfatiza a importância de se ter um sistema de gestão da qualidade em um laboratório de análises clínicas, ressaltando que os mesmos representam um setor da área da saúde que têm sofrido grandes mudanças devido à introdução e ao desenvolvimento contínuo de tecnologia da informação e automação nos últimos anos. Porém, os serviços prestados pelos laboratórios clínicos são complexos e sofrem constante influência de fatores internos e ambientais que podem comprometer seu produto final, que consiste em resultados de exames com precisão e exatidão. Por conta disso, os gestores dos laboratórios e suas equipes necessitam, cada vez mais, demonstrar níveis crescentes de excelência técnica para garantir a confiabilidade de seus resultados. Sendo assim é necessário ter uma forma sistêmica e padronizada de controle das atividades realizadas em um laboratório clínico como, por exemplo, através da adoção de um sistema de gestão da qualidade.

Mais uma vez, o Laboratório Bioanálises demonstra sua preocupação em prestar serviços de qualidade para atender às necessidades e expectativas de seus clientes, conquistando a certificação pela versão mais recente da norma ISO 9001.

Segundo Monize Monteiro Gomes, coordenadora de qualidade do laboratório, a ISO 9001 é a norma de gestão da qualidade mais reconhecida e utilizada mundialmente por diversas organizações, ajudando empresas a aumentar sua eficiência e a satisfação dos seus clientes, impactando positivamente na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos aos mesmos.

Com a implementação da nova versão, o Laboratório Bioanálises se comprometeu a investir mais na educação continuada dos seus colaboradores, promovendo treinamentos e cursos periódicos, sendo que os mesmos passam por avaliações que comprovam a eficácia do aprendizado, visando qualificá-los continuamente. “Além disso, a direção do Laboratório Bioanálises tem usado, cada vez mais, ferramentas da qualidade, como indicadores de desempenho, planejamento estratégico e planejamento de mudanças, para a tomada de decisões que impactam na satisfação de seus clientes e no crescimento da empresa”, acrescenta.

Já em relação aos benefícios da certificação ISO 9001, Monize destaca a capacidade da empresa de prestar serviços com qualidade a partir da melhoria dos seus processos internos, que acabam se tornando mais padronizados e melhor controlados com a implementação da norma. Além disso, ressalta que a norma promove mudanças na mentalidade dos colaboradores, gerências e direção, que executam suas atividades visando promover a melhoria contínua dos processos, que é um dos principais benefícios.

“Para nós da equipe do Laboratório Bioanálises, conquistar a certificação ISO 9001 significa ser reconhecido por todo esforço e comprometimento realizado diariamente em trazer aos nossos clientes serviços de qualidade que atendam às suas necessidades e expectativas. Além disso, também é muito gratificante saber que somos o primeiro e único laboratório da região do Vale do Araranguá a possuir esta certificação, podendo trazer aos nossos clientes o mesmo padrão de qualidade que é utilizado mundialmente pelas empresas que possuem um sistema de gestão baseado na norma ISO 9001”, afirma a coordenadora de qualidade.

Por fim, a mesma enfatiza a importância de se ter um sistema de gestão da qualidade em um laboratório de análises clínicas, ressaltando que os mesmos representam um setor da área da saúde que têm sofrido grandes mudanças devido à introdução e ao desenvolvimento contínuo de tecnologia da informação e automação nos últimos anos. Porém, os serviços prestados pelos laboratórios clínicos são complexos e sofrem constante influência de fatores internos e ambientais que podem comprometer seu produto final, que consiste em resultados de exames com precisão e exatidão. Por conta disso, os gestores dos laboratórios e suas equipes necessitam, cada vez mais, demonstrar níveis crescentes de excelência técnica para garantir a confiabilidade de seus resultados. Sendo assim é necessário ter uma forma sistêmica e padronizada de controle das atividades realizadas em um laboratório clínico como, por exemplo, através da adoção de um sistema de gestão da qualidade.

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