Câmara na Comunidade: Projeto leva vereadores aos bairros de Araranguá

Reuniões itinerantes da câmara pretendem ouvir o povo

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), esteve no Programa On nessa segunda-feira (12), falando sobre sua nova iniciativa: Câmara na Comunidade. Com o slogan "A cidade cresce quando a comunidade é ouvida", o projeto é constituído por 14 reuniões públicas com vereadores convidados, cada uma ocorrendo em um bairro diferente para ouvir suas respectivas necessidades. Cada encontro terá um vereador anfitrião, um que seja parte da comunidade atendida no dia.

"Existe esse estigma que político só aparece em época de eleição, nós queremos levar os vereadores para as comunidades, e aí nas comunidades ouvir a população.", disse o entrevistado. A primeira reunião ocorreu na terça-feira (13), no bairro Sanga da Toca, tendo o próprio presidente da câmara como anfitrião, além de 14 vereadores e o prefeito Cesar Cesa. Os moradores levantaram uma questão de iluminação publica e as e condição das estradas do interior, o principal pedido sendo a pavimentação da Rua Antônio Crispim Machado, a qual o prefeito se comprometeu em realizar até o fim do ano. A reunião foi considerada uma conquista pelo presidente da câmara.

Assista a entrevista na integra:

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), esteve no Programa On nessa segunda-feira (12), falando sobre sua nova iniciativa: Câmara na Comunidade. Com o slogan “A cidade cresce quando a comunidade é ouvida”, o projeto é constituído por 14 reuniões públicas com vereadores convidados, cada uma ocorrendo em um bairro diferente para ouvir suas respectivas necessidades. Cada encontro terá um vereador anfitrião, um que seja parte da comunidade atendida no dia.

“Existe esse estigma que político só aparece em época de eleição, nós queremos levar os vereadores para as comunidades, e aí nas comunidades ouvir a população.”, disse o entrevistado. A primeira reunião ocorreu na terça-feira (13), no bairro Sanga da Toca, tendo o próprio presidente da câmara como anfitrião, além de 14 vereadores e o prefeito Cesar Cesa. Os moradores levantaram uma questão de iluminação publica e as e condição das estradas do interior, o principal pedido sendo a pavimentação da Rua Antônio Crispim Machado, a qual o prefeito se comprometeu em realizar até o fim do ano. A reunião foi considerada uma conquista pelo presidente da câmara.

Assista a entrevista na integra:

Compartilhe

Voltar às notícias